domingo, 28 de novembro de 2010

Viagem pelo Japão, onde se alimentar

ONDE SE ALIMENTAR

Quem aprecia os melhores e mais frescos frutos do mar ou das montanhas vai se deliciar com a autêntica cozinha japonesa.999334_85791009

A culinária japonesa é um mundo de diversidades, como se fosse um caleidoscópio. A comida é saudável e preparada com os ingredientes mais frescos possíveis.

O segredo para descobrir o que é realmente "autêntico" é visitar o mercado de comidas, que é bastante movimentado e local ideal para apreciar a grande variedade de alimentos e ingredientes exóticos. E se assistir é divertido, comprar é ainda mais, pois tudo é muito barato.

Para se ter uma idéia da grande variedade da culinária japonesa, dê um passeio pelas vizinhanças de uma estação de metrô ou de trem. Os estabelecimentos de comes e bebes reunidos nessas áreas representam, sem dúvida, a superabundância da culinária doméstica - e o melhor de tudo: a preços bastante razoáveis.

1215109__2Para as pessoas que não falam japonês, os restaurantes dispõem de vitrines na entrada, com réplicas de cera ou plástico dos pratos servidos. Também é possível ter acesso a um menu com fotos coloridas.

Outro lugar prático para encontrar comidas baratas são as grandes lojas de departamentos, que 1210132_sushinormalmente destinam os andares superiores ou o subsolo para abrigar diversos restaurantes. Em alguns deles, de preços baratos, é preciso adquirir tíquetes para cada prato, nos caixas ou nas máquinas vendedoras. Vale lembrar que, no Japão, não é costume dar gorjetas.

De qualquer maneira, no país (especialmente nas grandes cidades), podem ser experimentados pratos do mundo todo. Há restaurantes que oferecem guloseimas das cozinhas italiana, francesa, asiática e da América Latina, e até mesmo hambúrgueres americanos. Tóquio, sobretudo, leva vantagem nessa internacionalização da culinária, pelo seu status de capital global das finanças e de negócios.

Experimente estas dicas para comer em restaurante japones
clique neste blog Rosana Kamiya

Nenhum comentário:

Postar um comentário