quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Começam as construções da linha magnética para trens flutuantes entre Tóquio e Nagoia

maglev
A Central Japan Railway Co., também cohecida como JR Tokai, começou as construções de estações subterrâneas em dois terminais que ligarão Tóquio à Nagoia. As estações serão conectadas por trilhos magnéticos que farão os trens levitarem. O serviço está previsto para ser inaugurado em 2027.

Em outubro, a JR Tokai, operadora do serviço de Shinkansen Tokaido, conseguiu a aprovação do governo para seu projeto de construir uma linha de trem maglev com um custo de 9 trilhões de ienes.

maglev

O projeto usará levitação magnética para impulsionar veículos que chegarão a incríveis 500 quilômetros por hora. As construções foram iniciadas na estação de Shinagawa, em Tóquio, e na estação de Nagoia, em Aichi.

Trens Maglev, como estão sendo chamados, percorrerão o trecho entre Tóquio e Nagoia em apenas 40 minutos, comparados com os 88 minutos percorridos pelo shinkansen atual. Pelo projeto, o Maglev passará por cidades das províncias de Tóquio, Kanagawa, Yamanashi, Nagano, Shizuoka, Gifu e Aichi.

A empresa espera estender o serviço até a cidade de Osaka em 2045, diminuindo o tempo de viagem entre as duas cidades para 67 minutos. Negociações para aquisição de 5 mil propriedades, presentes na rota do Maglev, foram iniciadas.


Fonte: IPC Digital
www.shigoto.com.br
visto japonês, trabalho no Japão, viagem para o Japão, jrp

Nenhum comentário:

Postar um comentário