sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Câmeras de vigilância são instaladas em shinkansens no Japão

shinkansens no Japão

No dia 22, a companhia ferroviária JR Tokai estreou um trem-bala equipado com câmeras de vigilância dentro dos vagões e próximas as portas. A ação implementada busca aumentar a segurança nos trens após vários incidentes, incluindo um caso de incêndio causado por um homem em um shinkansen da linha Tokaido em Junho do ano passado.

As câmeras estão instaladas próximas dos painéis nos quais são veiculadas notícias, localizados no início dos corredores. Também foram instaladas 60 câmeras próximas às portas de embarque/desembarque, num total de 105 câmeras utilizadas.

A JR Tokai espera implantar câmeras de vigilância em 90% de seus trens até o final de 2017 e informou que as imagens serão utilizadas somente com o propósito de segurança, sendo rigorosamente controladas para proteger a privacidade dos passageiros.

A companhia JR East também possui câmeras de vigilância em seus trens, como o Hokuriku e Tohoku Shinkansen, porém as câmeras somente são acionadas quando um botão de emergência é pressionado. A empresa informou que pretende mudar o sistema para que as câmeras gravem constantemente e espera implantar as câmeras em 80% dos trens-bala até 2020.
Fonte: IPC Digital com Japan News

Nenhum comentário:

Postar um comentário