quarta-feira, 18 de abril de 2018

Estreia de trem turístico entre Tottori e Shimane e as belezas da região San’in

Novo trem turístico oferece aos visitantes a oportunidade de apreciar paisagens incríveis do Mar do Japão, do Monte Daisen e do Lago Shinji, desfrutando dos charmes da região San’in

Ametuchi (あめつち)

Um novo trem turístico permitirá aos visitantes absorverem paisagens incríveis do Mar do Japão, do Monte Daisen e do Lago Shinji (Shinji-ko) e desfrutar dos charmes da região San’in.

O Ametuchi (あめつち), que é formado por dois vagões que podem acomodar até 59 passageiros, fará uma viagem de ida e volta por dia entre as estações de Tottori (província homônima) e Izumoshi (Shimane) na linha San’in da West Japan Railway (JR West) principalmente aos sábados, domingos e segundas-feiras.

O trem estará em funcionamento a partir de 1º de julho. Ele viajará a uma velocidade de 80km/h, mas reduzirá para 25 ou 45km/h quando passar pelos trechos Mar do Japão e Monte Daisen (Nawa-Daisenguchi), Lago Shinji (Nogi-Tamatsukuri Onsen) e Rio Hii (Naoe-Izumoshi).

O trem sairá da estação de Tottori com destino a Izumoshi às 9h e partirá de Izumoshi para Tottori às 13h41, fazendo paradas em estações de trens expressos limitados.

O que o trem vai oferecer
O interior do trem incluirá artesanatos tradicionais das províncias de Tottori e Shimane, ambas na região Sanin. As luzes no teto serão cobertas com papel japonês Inshu para criar uma iluminação suave, enquanto azulejos Sekishu serão usados para decorar as mesas.

Cedro japonês de Chizu (Tottori) e pinheiros pretos cultivados em Oki (Shimane) serão usados para as paredes e lados da janela.

Marmitas (bentô) preparadas com ingredientes especiais da região Sanin, aperitivos e bebidas serão vendidos dentro do trem.

Formado por dois vagões que podem acomodar até 59 passageiros

Valores
Embora o Ametuchi não seja operado como um trem expresso limitado, para entrar a bordo dele, o passageiro terá que pagar a tarifa normal e uma adicional para um bilhete de primeira classe (green car) para um assento reservado.

Por exemplo, adultos pagam 5.270 ienes quando usam um trem expresso limitado que conecta as estações de Tottori e Izumoshi. Mas eles terão que pagar 4.540 ienes pelo Ametuchi.

Os bilhetes começarão a ser vendidos nos guichês da JR e outros locais um mês antes da data de início dos serviços.
Fonte: Portal Mie com Asahi

Nenhum comentário:

Postar um comentário