terça-feira, 16 de junho de 2020

Castelo de Himeji, na província de Hyogo, reabre totalmente após 3 meses

Declarado como patrimônio mundial, o castelo estava aberto parcialmente desde 28 de maio
Castelo de Himeji

O Castelo de Himeji, declarado patrimônio mundial da UNESCO e um tesouro nacional do Japão, foi totalmente reaberto nesta segunda-feira (15) após ter permanecido fechado por três meses devido à disseminação do coronavírus.

O governo da cidade de Himeji, na província de Hyogo, está solicitando aos visitantes que usem máscara, desinfetante para as mãos nas entradas e que pratiquem distanciamento social para diminuir o risco de infecção enquanto visitam o local turístico.

"Eu ouvi sobre a reabertura no noticiário. Espero que os turistas retornem ao castelo de Himeji e revitalizem a área", disse Akiko Nagata, 76 anos, moradora de Himeji.

Depois de fechar em 7 de março devido à pandemia, o castelo reabriu parcialmente em 28 de maio, aceitando visitantes em suas instalações externas.

Os locais fechados, mas bastante populares, como o donjon e o corredor Nishinomaru Hyakken, reabriram às 8h30 da segunda-feira, enquanto o número de visitantes ainda é limitado a cerca de 400 por hora, para evitar multidões e contatos próximos, de acordo com o governo local.

O governo local também está pedindo aos visitantes que se mantenham hidratados para evitar doenças relacionadas ao calor.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário