sexta-feira, 14 de julho de 2023

Tela traduz conversa e ajuda estrangeiros a comprar bilhete de trem em estação de Tóquio

O equipamento pode interpretar 12 idiomas, incluindo português e inglês

linha Seibu Shinjuku
A Seibu Railway, operadora da linha Seibu Shinjuku em Tóquio, começou a testar uma tela transparente que traduz o que os passageiros estrangeiros estão dizendo, informou o jornal Asahi.

Esta tela foi instalada em um guichê de bilhetes na estação Seibu Shinjuku, com o objetivo de ajudar os turistas estrangeiros que estão visitando o Japão em maior número após o fim das restrições de fronteira devido à pandemia de Covid-19.

O teste começou em 10 de julho. "Com a tela transparente, podemos conversar com os passageiros enquanto observamos suas expressões", disse um funcionário da Seibu Railway. A empresa ferroviária espera começar a usar oficialmente a tela no outono.

A tela, que tem 69 centímetros de altura e 75 cm de largura, pode interpretar 12 idiomas, incluindo português, inglês, coreano, chinês, tailandês e filipino. Durante uma demonstração para a mídia, um oficial da Seibu Railway que agiu como um passageiro estrangeiro escolheu chinês em um tablet e falou em chinês em um lado da tela. O outro lado da tela mostrava a tradução em japonês do que o oficial disse.

O teste da tela continuará até o final de setembro para verificar a precisão de suas traduções e a facilidade de uso. Desde o fim das restrições de fronteira da Covid-19, o número de turistas estrangeiros tem se recuperado rapidamente, de acordo com a Organização Nacional de Turismo do Japão.

Em maio, o número de turistas estrangeiros voltou a 68,5% dos níveis pré-Covid. A tela foi desenvolvida pela Toppan, uma grande gráfica no Japão.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário