terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Neve causa transtornos nos serviços ferroviários e aéreos de Tóquio

Nevascas chegou a 4 centímetros na cidade de Yokohama e a 25 no lago Kawaguchi a oeste da capital japonesa
Uma tempestade de neve em Tóquio e seus arredores levou nesta terça-feira, 15, à interrupção parcial dos serviços ferroviários e os voos domésticos.
Devido às nevascas, sofreram atrasos as saídas de vários "Shinkansen", os trens de alta velocidade japoneses conhecidos por sua eficiência e pontualidade, informou a agência Kyodo, sem precisar números.
Também houve vários atrasos ou cancelamentos nos serviços ferroviários que cobrem a área metropolitana de Tóquio, com uma das maiores redes de transporte urbano do mundo.
Além disso, vários dos voos domésticos da companhia aérea japonesa All Nippon Airways desde o aeroporto de Haneda, em Tóquio, precisaram ser atrasados ou cancelados na manhã desta terça-feira, informou o operador do terminal aéreo.
A neve, que caiu desde a tarde de segunda-feira, 14, alcançou os dois centímetros no centro da capital japonesa por volta das 5h do horário local (18h de segunda-feira em Brasília). Já na cidade de Yokohama a neve chegou a quatro centímetros, segundo a Agência Meteorológica.
A maior nevasca, porém, foi no lago Kawaguchi, a oeste de Tóquio, onde a neve alcançou os 25 centímetros de altura.
Fonte: O Estado de São Paulo com Efe

Nenhum comentário:

Postar um comentário