terça-feira, 7 de outubro de 2014

Conheça a Yamanote Line, a linha circular de Tokyo

Viagem de 1 hora na maior e uma das mais fascinantes metrópoles do mundo

Yamanote Line
Passear por Tokyo é fácil e barato. Basta subir em um dos trens da linha circular Yamanote. Cada um leva cerca de 1 hora para dar a volta completa. E trafegam em dois sentidos “horário” (sotomawari) e “anti-horário” (uchimawari). São 29 estações em uma rota de 35 quilômetros.

As mais movimentadas são:
Shinjuku
Cerca de 766 mil passageiros por dia. Está conectada com várias outras linhas como Saikyo, Chuo, Keio, Odakyu, Seibu, Marunouchi e ônibus. Área onde se encontra a sede do Governo de Tokyo, cercada de shopping centers e empresas.

shinjuku
Ikebukuro
563 mil passageiros por dia. Faz conexão com as linhas Akabane, Saikyo, Tohoku, Marunouchi, Yurakucho, Fukutoshin, Tobu-Tojo e Seibu. Rodeada de centros comerciais.

ikebukuro

Shibuya
426 mil passageiros por dia. Conectada com as linhas Saikyo, Inogashira, Denentoshi, Toyoko, Ginza, Hanzomon, Fukutoshin e ônibus. Fica próxima de pontos turísticos famosos, como o Santuário Meiji.

shibuya1
Passageiros que não acabam mais!
Estima-se que 3,55 milhões de pessoas usem diariamente a linha Yamanote, em Tokyo (dados de 2008). Um pouco menos que a população local da Singapura. Calculando que o bilhete mínimo custa 130 ienes e multiplicando pelo total de passageiros, de leve daria uns 460 milhões de ienes de faturamento por dia.

linha_yamanote

Sugestões de passeio:

ueno panda
Ueno - Museu e Zoológico de Ueno
akihabara-anime
Akihabara - Bairro eletrônico e Anime
tokyo-palácio imperial
Tokyo - Palácio Imperial e área nobre de Marunouchi
yurakucho
Yurakucho - Shopping centers e Ginza
Torre de Tokyo
Hamamatsucho - Torre de Tokyo e passeios de Barco
harajuku
Harajuku - Parque Yoyogi e Santuário Meiji
Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário