sexta-feira, 8 de maio de 2015

JR oferece Wi-Fi grátis em trens-bala da linha Tohoku Shinkansen e em todas as estações da linha Yamanote

jr-wifiO número de lugares com acesso gratuito à internet em lugares públicos aumenta a cada dia no Japão. E a empresa Japan Railways, mais conhecida como JR, começou a oferecer Wi-Fi gratuito nos trens bala da linha Tohoku Shinkansen e em todas as estações da linha circular Yamanote em Tokyo.

A medida reflete o aumento do número de turistas estrangeiros que, cada vez mais, se orientam em guias online e pela internet em suas estadias no Japão.

Pensando nisto, a JR começou a oferecer, a partir do dia 1º de maio, conexão de internet gratuita dentro dos trens-bala E5 tipo 1, que conecta Tokyo ao norte da província de Aomori. Até o final de junho, o serviço será expandido aos trens E5 Tipo 3.

Em Tokyo, a JR aumentou as instalações de Wi-Fi gratuito na capital japonesa, mais especificamente na principal linha de trem que envolve a região central.

A expansão abrange todas as estações da linha Yamanote, outras 11 estações JR East e cinco Centrais de Serviço de Viagem.

jr-east-wifi-freeComo usar o serviço
Para usar o novo serviço basta registrar seu endereço de email e selecionar a opção JR-EAST FREE Wi-Fi SSID. Cada registro dá direito a três horas de acesso à internet, sem limites de quantas vezes o usuário usar o sistema por dia.

O serviço pode ser usado por todos, não sendo uma exclusividade para turistas.
Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário