segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Estação de Tóquio começa a oferecer serviço de informações em português

A empresa JR decidiu disponibilizar o atendimento em seis idiomas

estação de tóquioTirar dúvidas sobre linhas de trens na estação de Tóquio ficará mais fácil para brasileiros a partir desta terça-feira, dia em que um novo serviço gratuito de intérpretes será inaugurado pela empresa Japan Railways (JR).

Segundo o portal SankeiBiz, a maior estação ferroviária do Japão irá oferecer atendimento em seis idiomas. Além de português, consultas em espanhol, inglês, mandarim, coreano e tailandês também serão disponibilizadas.

Na prática, quando algum estrangeiro estiver na estação e pedir informação, o funcionário ligará para um intérprete e a conversa será realizada entre as três pessoas. A iniciativa foi tomada devido ao aumento no número de turistas no Japão e a maior busca de estrangeiros por informações.

Só na estação de Tóquio foram cerca de 86.800 casos de atendimentos ao público estrangeiro entre os meses de agosto e outubro deste ano. O número aumentou 70 por cento em comparação ao mesmo período do ano passado.

Os casos mais consultados são dúvidas relacionadas às trocas de trens e problemas como o esquecimento de objetos dentro dos vagões.

O atendimento em línguas estrangeiras será possível também em estabelecimentos comerciais, hotéis e balcões de informações ligados ao edifício da estação.
Fonte: Alternativa