quarta-feira, 13 de abril de 2016

JR East introduzirá sistema de numeração em todas as estações de Tóquio

estações de Tóquio
 A East Japan Railway, também conhecida por JR East, implementará um sistema de numeração para todas as suas estações de Tóquio, começando em outubro, em uma aposta para melhorar a navegação de estrangeiros que venham a utilizar a malha ferroviária da capital, frente aos jogos olímpicos e paraolímpicos de 2020.

O sistema numérico vai incorporar a combinação de duas letras do alfabeto, mostrando a linha a qual pertence, seguidas de um número de dois dígitos. Também haverá o código e número da estação, dentro de uma área quadrada na mesma cor que a linha do trem.

Por exemplo, a estação de Shinjuku na linha Yamanote, será codificada por JY17, onde “J” significar JR, “Y” significa a linha Yamanote e “17” que será o identificador único para a estação. A cor será verde claro, que é a mesma utilizada para o trecho.

De acordo com os representantes da JR East, estações de conexões, onde muitas linhas diferentes param, serão identificadas por três letras do alfabeto, incluindo UEN e TYO, para as estações Ueno e Tóquio, respectivamente. Já a estação Akihabara terá a sigla AKB.

Além do inglês, as estações terão seus nomes traduzidos para o chinês e coreano.

O sistema de numeração não é uma novidade e já foi implementado pelo metrô de Tóquio, que opera um total de nove linhas, além da Toei Subway e algumas outras menores.
Fonte: IPC Digital com Japan Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário