segunda-feira, 18 de abril de 2016

Linha Hokkaido Shinkansen recém inaugurada tem a maioria dos assentos vazios

Linha Hokkaido Shinkansen

De acordo com a administradora, o número de passageiros utilizando a linha Hokkaido Shinkansen é pouco mais do que o esperado, mas não o suficiente para evitar perdas financeiras.

A linha, que foi inaugurada em 26 de março, tem visto uma média de ocupação dos acentos de apenas 27% em seus primeiros 16 dias, afirmou o presidente da JR Hokkaido, Osamu Shimada, nesta quarta-feira (13).

“Produtos de turismo estão atraindo uma sólida demanda”, afirmou Shimada na conferência de imprensa, embora ele não soube avaliar se a taxa de ocupação é boa ou não.

Com base em uma previsão de 25%, a JR Hokkaido projeta uma perda anual de ¥4.8 bilhões nas operações da linha Hokkaido Shinkansen, nos próximos três anos.

A administradora informou que não espera ter lucro até o ano fiscal de 2030, quando a linha alcançará Sapporo, a maior cidade de Hokkaido. Os trens tiveram lotação de 61% no primeiro dia de serviço, mas caiu para 37% no segundo dia e 31% no terceiro.

A partir do quarto dia de serviço, a taxa de ocupação dos assentos permaneceu abaixo dos 29%, exceto no dia 3 de abril, segundo domingo depois da inauguração, quando a ocupação bateu a casa dos 30%.
Fonte: IPC Digital com News on Japan

Nenhum comentário:

Postar um comentário