quinta-feira, 28 de julho de 2016

Feriadão de agosto: shinkansen terá picos nos dias 11 e 14 de agosto

shinkansen

A JR-Japan Railways anunciou nesta quinta-feira (28/jul), que já prevê os dias de pico de utilização dos trens bala – shinkansen – no feriado de Obon.

O número total de assentos para esse período, nas linhas convencionais e no shinkansen, é de 8,43 milhões, sendo que 2,95 milhões já estão reservados (até 27/jul), com aumento de 8% em relação ao mesmo período do verão passado.

Estima-se que os picos serão nos dias 11 para ida e 14 para a volta,considerando a partir de Tóquio.

Segundo avaliação das coligadas da JR, como o feriado do Dia da Montanha foi introduzido a partir deste ano, esse pode ser o motivo do empurrão para o aumento das reservas antecipadas. Além disso, com a operação da linha Tóquio-Hokkaido, em março, a taxa de reservas para o Hayabusa, já está em 72% para o período do Obon, no trecho Tóquio a Hakodate Hokuto.

A linha Tokaido terá 432 horários a partir de 10 de agosto e os que partem de Tóquio em 11 de agosto, tanto o Hikari quanto o Nozomi, já estão com quase todos os assentos reservados.

Portanto, se pretende viajar de shinkansen, convém fazer sua reserva imediatamente – pela internet ou em qualquer guichê de venda de passagem de shinkansen nas estações JR.
Fonte: IPC Digital com Asashi Shimbun

Nenhum comentário:

Postar um comentário