segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

JR East construirá novas linhas de acesso ao Aeroporto de Haneda

Três novas rotas de trem ligarão áreas centrais da capital com o Aeroporto Internacional de Tóquio (Haneda)
Aeroporto Internacional de Tóquio (Haneda)

A East Japan Railway (JR East) anunciou que lançará um projeto em maio para estabelecer três novas rotas de trem ligando áreas centrais da capital com o Aeroporto Internacional de Tóquio (Haneda).

A empresa informou na sexta-feira (15) que visa inaugurar as novas rotas em 2029.

“Criar várias rotas de acesso a Haneda é socialmente importante, visto que o número de usuários do aeroporto deve continuar aumentando”, disse o presidente da JR East Yuji Fukasawa em um discurso no Japan National Press Club em Tóquio no mesmo dia.

As rotas planejadas, que também farão parte das linhas de trens existentes, conectarão Haneda às estações de Tóquio, Shinjuku e Shin-Kiba, respectivamente, de acordo com a empresa.

Após a inauguração, o tempo de viagem só de ida entre a estação de Tóquio e Haneda será reduzida para 18 minutos, comparado aos atuais 30. Uma viagem só de ida levará cerca de 20 minutos tanto para a rota de Shijuku quanto para a de Shin-Kiba, comparado aos atuais 40.

Segundo estimativa da JR, os custos de construção para um trecho que será compartilhado pelas três rotas e o restante da estação de Tóquio será de 300 bilhões de ienes.

As estações de Shinjuku e Tóquio estão entre os centros ferroviários mais movimentados na capital. A de Shin-Kiba é compartilhada para uso pelas linhas Keiyo da JR East, Yurakucho da Tokyo Metro e a Rinkai da Tokyo Waterfront Area Rapid Transit Inc.
Fonte: Portal Mie com Jiji

Nenhum comentário:

Postar um comentário