quarta-feira, 19 de junho de 2019

Aos portadores da Carteira de Registro Nacional Migratório (RNM) que pretendem utilizar o Japan Rail Pass (JRP) no Japão

Comunicado aos japoneses residentes no Brasil
Japan Rail Pass

Transmitimos o comunicado da Japan Rail (JR) que informa aos portadores do novo modelo da Carteira de Registro Nacional Migratório (RNM) a impossibilidade de adquirir e realizar a troca do Japan Rail Pass (JRP) portando esse novo modelo que não traz o registro de data de entrada no Brasil. Para ter a compra e a troca do JRP aprovadas, será necessário apresentar em conjunto com a RNM original, uma cópia da Cédula de Identidade de Estrangeiro (RNE) antiga onde conste a informação de que a entrada no país ultrapassa 10 anos.

   Assim sugerimos aos portadores de RNE para que, antes da renovação do documento, tirem uma cópia do RNE antigo. Caso não seja possível apresentar a cópia do RNE juntamente com o RNM no momento da compra do JRP, far-se-á necessária a apresentação da cópia do Registro de Residência no Exterior ou do Atestado de Residência emitidos pelas representações diplomáticas do Japão no Brasil.

   Detalhes podem ser acessado no site da JR, cujas informações são datadas de 1º de julho.
   http://japanrailpass.net/img/about_jrp/file/conditions_ja.pdf 
Fonte: Consulado do Japão em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário