sexta-feira, 12 de julho de 2019

Koi-Yamagata, a estação de trem em Tottori que é toda rosa

Em junho de 2013, a estação toda foi pintada de rosa como parte do Koi Eki Project
Koi-Yamagata
 No Japão há somente quatro estações de trem que têm a palavra koi (恋) – amor – em seus nomes. São elas: Koishihama (Iwate), Bokoi (Hokkaido), Koigakubo (Tóquio) e Koi-Yamagata (Tottori).

Em Chizu-cho, na província de Tottori, fica a de Koi-Yamagata, ao longo da Chizu Express Line entre as estações Kamigori (Hyogo) e de Chizu (Tottori).

Entretanto, essa estação não chamava muita atenção inicialmente quando foi concluída em 1994, visto que ela fica na área montanhosa de Yamagata de Chizu-cho e há menos de 10 pessoas que usam a estação diariamente.
Koi-Yamagata, em Chizu-cho
Seu nome passou a ter a palavra koi adicionada por sugestões de residentes na esperança de que mais pessoas venham (o termo “vir” ou “koi” 来いtem o mesmo som da palavra amor) e que aqueles que continuam na cidade anseiem por aqueles que partiram da estação.

Em 9 de junho de 2013, a estação toda foi pintada de rosa como parte do Koi Eki Project o qual designou várias estações de trem como aquelas que tornarão os desejos de romance realidade.

Além dos bancos, pilares, latas de lixo, cobertura da estação, muros e cercas na cor rosa, há espaços para as pessoas pendurarem plaquinhas de madeira (ema) em formato de coração após escreverem seus pedidos.

Até mesmo a placa com o nome da estação tem formato de coração e há uma personagem fictícia chamada Miyamoto Erio desenhada na parede da área coberta dos bancos.
 Koi Eki Project
Em uma área coberta fora da estação há uma máquina de venda automática (jidohanbaiki) onde você poderá comprar além de bebidas chaveirinhos com o nome da estação e a plaquinha de madeira em formato de coração.

A caixa dos correios
Se você deixar uma carta – ou cartão postal – no “Koi Post”, ela receberá uma estampa especial em formato de coração com a marca da data.

As cartas no Koi Post são coletadas somente às segundas-feiras. Não esqueça colar selo nelas.
Yamagata Chizu-cho
Apesar de estar em um local meio afastado, é bem legal ir até lá só para tirar umas fotos, afinal, não é comum ver uma estação toda pintada de rosa como essa!

Se tiver curiosidade, clique aqui para ver o lugar. No Google Maps a localização aparece um pouco afastada.
Fonte: Portal Mie

Nenhum comentário:

Postar um comentário