quarta-feira, 31 de julho de 2019

Estação ferroviária central em Osaka sofrerá alteração no nome

Não somente o nome da estação em Osaka, mas também uma em Quioto, que vão ser alterados a fim de facilitar a compreensão para os turistas
Estação de Umeda em Osaka

A Hankyu Corp. e a Hanshin Electric Railway Co. anunciaram em 30 de julho que a estação de Umeda em Osaka será renomeada como “Osaka-umeda-station” e “Osaka Umeda Station”, em vigor a partir de 1º de outubro, respectivamente, em uma tentativa de responder a um aumento no número de turistas estrangeiros e evidenciar a estação central como a porta de entrada para Osaka, no oeste do Japão.

Em uma medida relacionada, a Hankyu Corp. também vai alterar o nome na estação de Kawaramachi na linha Hankyu Kyoto para “Kyoto-kawaramachi ”, também em 1º de outubro.

De acordo com as duas companhias ferroviárias, queixas foram ouvidas de turistas estrangeiros de que o nome Umeda Station dificulta para eles compreenderem que ela fica no coração de Osaka.

A Hankyu e a Hanshin estão sob a estrutura da Hankyu Hanshin Holdings.

As estações Umeda da Hankyu e da Hanshin têm uma média de 508.000 e 168.000 passageiros por dia, respectivamente. Além disso, pela estação de Osaka da JR passam 807.000 passageiros por dia em média, tornando a área o maior terminal no oeste do Japão.

Além disso, a área também abriga a estação de Umeda na linha Midosuji, a estação de Higashi-Umeda na linha Tanimachi e a estação de Nishi-Umeda na linha Yotsubashi, todas operadas pela Osaka Metro.

Em meio a um envelhecimento populacional e declínio da taxa de natalidade no país, operadoras ferroviárias vêm enfrentando dura competição para atrair passageiros. Como o trecho entre Quioto, a antiga capital do Japão, e Osaka, o centro comercial do oeste, é muito popular entre os viajantes, o renomeamento é destinado a “trazer mais passageiros ao especificar a estação de Umeda como aquela de Osaka”, de acordo com um representante da Hankyu.

Enquanto isso, a estação de Ishibashi na linha Hankyu Takarakuza, que fica próxima ao campus Toyonaka da Universidade de Osaka, será chamada de “Ishibashi handai-mae “, enquanto a estação Naruo da Hanshin será chamada de “Naruo Mukogawa Joshidai”, também a partir de outubro.
Fonte: Portal Mie com Mainichi

Nenhum comentário:

Postar um comentário