terça-feira, 13 de outubro de 2020

Doraemon estampa trem em Tóquio, comemorando o 50º aniversário do personagem

Doraemon-Go!

 Um trem com a imagem de Doraemon, o gato robótico de uma série popular de quadrinhos e desenhos animados, foi apresentado em Tóquio para comemorar o 50º aniversário do nascimento do ícone cultural japonês.

A Seibu Railway mostrou para a imprensa o “Doraemon-Go!” com oito vagões que é decorado com imagens inspiradas no personagem e nos gadgets secretos que usa nas aventuras.

“Gostaríamos de dar um sonho aos nossos passageiros com a ajuda de Doraemon”, disse Kimio Kitamura, chefe da empresa, durante uma cerimônia em um pátio ferroviário em Tóquio.

Interior de um trem com o personagem Doraemon

Doraemon é um dos personagens de desenhos animados mais amados do Japão e viaja desde o século 22 para ajudar Nobita, um menino do ensino fundamental.

Seu rosto está representado na frente do trem azul e branco e também em cada porta.

Imagens do bolso quadridimensional de Doraemon que armazena todos os seus dispositivos secretos estão impressas nos assentos, enquanto a icônica “porta para qualquer lugar” que leva as pessoas aos lugares que desejam ir, é ilustrada nas portas de conexão das carruagens.

Doraemon

O trem está programado para circular nas linhas Shinjuku, Haijima e Tamako da Seibu Railways.

Zensho Ito, presidente da produtora Fujiko Pro Co., disse que o falecido Fujiko F. Fujio, um dos dois criadores da série original de mangá em que Doraemon apareceu pela primeira vez, era “um grande fã” de trens.

“Ele ficaria todo sorridente se tivesse visto isso”, disse Ito.
Fonte: IPCDigital com Kyodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário