quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

JR East oferece escritórios compartilhados em estações de trem no Japão

O espaço também pode ser utilizado para descansar antes do embarque

Eki Naka Share Office Station Work
A JR Higashi Nihon (JR East) desenvolveu um novo negócio baseado em escritórios compartilhados, o Eki Naka Share Office Station Work. São estandes ou cabines denominadas “Station Booth” ou alguns pequenos compartimentos chamados de “Station Desk” com modalidade como Universal (mais espaçosa), Shelter (normal), Cave (com sofá), Heaven (não possui mesa, mas tem um sofá cama ou no modo flat) e outros para atender ao gosto do usuário.

São conceitos desenvolvidos com base em opiniões de usuários dos escritórios compartilhados. Como requisições desses usuários estavam: um espaço menor, que tivesse ar condicionado para aquecimento e refrigeração, tomadas elétricas e USB, um ponto de acesso WiFi e um monitor auxiliar que pudesse se conectar ao notebook via HDMI (esses para os Station Booth).

Station Booth

Os Station Desk possuem além desses requisitos, um ambiente aromatizado, com música e bebida à vontade, além de uma cabine telefônica. Ambientes semelhantes aos dos internet cafés.

Não significa que serve somente para permitir a conexão remota para o trabalho.

Existem aquelas pessoas que utilizam essa área também como um espaço privado para descansar por alguns instantes, até chegar a hora do embarque.

Station Desk

A forma de pagamento pode ser via Suica, moeda eletrônica muito utilizada pelos passageiros das linhas JR para entrar e sair das catracas.

Nos Station Boot não precisa de reserva. Se a cabine estiver desocupada, pode-se verificar os horários livres via a leitura por um smartphone do QR Code que está na entrada.

O uso desses espaços custa de ¥150 a ¥250 por pessoa a cada 15 minutos.

Confira mais detalhes aqui.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário