terça-feira, 18 de setembro de 2018

Serviços de trem para o aeroporto de Kansai são retomados

Duas semanas após o forte tufão Jebi ter passado pela região, os serviços ferroviários para o Aeroporto Internacional de Kansai são retomados nesta terça-feira (18)
Shin-Osaka Station

Serviços ferroviários para o Aeroporto Internacional de Kansai foram retomados nesta terça-feira (18), restaurando a principal ligação de transporte ao maior portão de entrada do oeste do Japão, duas semanas após o forte tufão Jebi ter passado pela região.

A West Japan Railway e a Nankai Electric Railway reiniciaram seus serviços ao aeroporto na manhã desta terça-feira. Cerca de 80% dos usuários do aeroporto, que fica em uma ilha artificial na Baía de Osaka, chegam de trem.

O tufão Jebi, que tocou o solo no oeste do Japão em 4 de setembro, veio acompanhado de marés de tempestade que inundaram uma das duas pistas do aeroporto e o prédio do terminal 1, que tipicamente trabalha com cerca de 400 voos por dia.

A força da tempestade também deslocou um navio-tanque que acabou atingindo a ponte – a qual funciona como estrada e linha ferroviária – que liga o aeroporto à ilha principal, causando grandes danos e isolando cerca de 8.000 passageiros e funcionários no complexo aeroportuário.

O Aeroporto de Kansai tem atraído um crescente número de passageiros estrangeiros nos últimos anos, principalmente da China, da Coreia do Sul e de outros países do Sudeste Asiático com a expansão das companhias aéreas de baixo custo (LCCs).
Fonte: Portal Mie com Mainichi

Nenhum comentário:

Postar um comentário