A partir de novembro, JR East testará sistema de reconhecimento facial em trens-bala
A East Japan Railway (JR East) está prestes a iniciar um teste de portões de reconhecimento facial nas estações de Niigata e Nagaoka na linha de trem-bala Joetsu Shinkansen a partir de 6 de novembro.Este novo sistema permitirá que passageiros passem pelos portões sem precisar retirar bilhete ou cartão IC do bolso ou bolsa.
De acordo com a filial da JR East em Niigata, o sistema será instalado nos portões de bilhete de shinkansen em ambas as estações.
Câmeras vão capturar imagens e extrairão dados faciais para autenticar os passageiros. O teste tem como objetivo verificar se a tecnologia funciona corretamente em estações em operação.
Na estação Niigata, o sistema de reconhecimento facial será sobreposto aos portões existentes, enquanto novos portões serão instalados na estação Nagaoka.
O teste utilizará diferentes aparelhos em cada estação para avaliar suas respectivas performances.
Direcionado a passageiros com passes de trem-bala entre Niigata e Nagaoka que tenham idade a partir do ensino fundamental, o teste ocorrerá por cerca de cinco meses, de 6 de novembro de 2025 a 31 de março de 2026.
Aproximadamente 500 participantes são esperados. Aqueles que participarem devem se registrar com antecedência, incluindo o envio de fotos, com inscrições abertas de 6 a 17 de outubro.
Fonte: Portal Mie com Mainichi
Nenhum comentário:
Postar um comentário